segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Cliente Oculto faz a diferença!!


A qualificação de colaboradores é um diferencial competitivo entre as empresas.

Se o cliente esta satisfeito com o atendimento, se faz reclamações e não retorna o proprietário nem fica sabendo.

O atendimento personalizado, a solução de um problema, um sorriso, a reclamação evitada fazem a diferença e garantem a continuidade e prosperidade de muitos negócios.

Toda metodologia está baseada no trabalho de campo, através da visita dos clientes ocultos. Diversas pessoas, treinadas e com necessidades pré especificadas, estarão conhecendo a loja, os produtos, o atendimento, a postura, a argumentação e o fechamento da venda.

Após o mapeamento das necessidades, são apresentados os feedback´s, que levam em consideração a situação presente, levantando as necessidades de mudança, com propostas de melhorias no atendimento atual e futuro.


Trata-se de uma poderosa ferramenta de gestão, composta de seguinte maneira:
1) Reunião de apresentação da ferramenta de gestão
2) Conhecimento do segmento
3) Levantamento de dados pelo cliente oculto
4) Elaboração de formulários e dados estatísticos
5) Reunião de apresentação dos resultados colhidos pelo cliente oculto
6) Treinamento especifico para o tipo de problema levantado
7) Acompanhamento do resultado por visita semanal do cliente oculto por 1 mês.
8) Visita do cliente oculto de acordo com a solicitação do cliente.


Os resultados são excelentes e permanentes. A mudança de atitude e a percepção do colaborador a respeito do atendimento ao consumidor é a garantia de melhores vendas com melhor lucratividade e satisfação para todos.

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*Metodologia Cliente Oculto: Imagine um cliente que tudo vê, tudo anota e tudo percebe....e lhe fornece todos as informações coletadas. Este é o cliente oculto; seus olhos e ouvidos numa visita semanal, a qualquer horário do dia. Receba um relatório completo de tudo que acontece. Melhore seu atendimento e a qualidade de seus serviços. Confiabilidade e discrição.


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