Participei ontem à noite da cerimônia de inauguração da concessionária Suzuki em Bauru. A marca abre suas portas para atender o público regional. A montadora japonesa completou recentemente 100 anos de história e implantou no mundo uma filosofia de fabricação inovadora.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Comunicação com as Novas Tecnologias
Estive recentemente proferindo palestra na Unesp de Bauru. Cada vez mais as empresas e universidades chamam o Instituto para falar sobre a comunicação eficaz nas Novas Tecnologias. O tema é muito interessante. No encontro, comentei que os profissionais que conhecem os mecanismos da Comunicação Integrada das Corporações e a intermediação do receptor na mensagem, possuem um valioso diferencial no mercado de trabalho.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Semana da Voz na USP
Vencendo o Medo de Falar em Público na UNESP
No dia 16 de abril, estive na Unesp de Bauru onde ministrei palestra "Vencendo o Medo de Falar em Público" para mais de 30 alunos do curso de Relações Públicas. O encontro foi um convite da professora Célia Retz. Verdadeiramente foi um momento especial, pois há muitos anos me dedico à capacitar jovens estudantes para ingressarem no mercado de trabalho.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Comunicaz Eficaz no Rotary Club

O querido jornalista Roberto Rufino deu uma "colher na chá" na sua coluna Destaques, publicada diariamente no Jornal da Cidade e publicou nota sobre minha palestra no dia 11 de março no Rotary Club Terra Branca de Bauru. Na foto, estou recebendo o Certificado de Agradecimento das mãos do presidente do Club, José Carlos Benjamin Junior (Caio). Muito obrigado aos companheiros que prestigiaram a palestra.
Falar Bem se Aprende na Escola

A edição de março da Revista Nova Escola confirma estudo feito pelo nosso Instituto há algum tempo: é na escola que os alunos devem aprender a falar em público. Quem não apresenta suas ideias com clareza ou defende mal seus argumentos diante um grupo enfrenta problemas tanto na sala de aula como na vida profissional. A escola, no entanto, não tem se dedicado à questão como deve. Embora o ensino da língua oral esteja previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) há mais de uma década, essa prática está longe de ser prioridade. Ela é confundida com atividades de leitura em voz alta e conversas informais, que não preparam para os contextos de comunicação. Realizamos desde 2004, cursos de capacitação que orientam os professores a desenvolver a competência na oratória em sala de aula ! Ponto para a comunicação eficaz...
Assinar:
Postagens (Atom)